quarta-feira, 1 de maio de 2019

Homem morre afogado em Porto de Galinhas após sentir câimbra na perna

Guarda-vidas chegaram a resgatar Maycon Douglas de França, 22 anos, mas ele não resistiu e morreu por volta das 13h desta quarta-feira
Por: Portal FolhaPE


Praia de Porto de Galinhas, no Litoral Sul de PernambucoFoto: Arthur de Souza/Arquivo Folha de Pernambuco
Um homem morreu afogado, na tarde desta quarta-feira (1º), na praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura do município, Maycon Douglas de França, 22 anos, nadava com um amigo, na região próxima à antiga Casa do Governador, quando se afogou.

Segundo relatos de guarda-vidas, a vítima, que era morador da cidade, nadava em direção a uma jangada, que estava a 150 metros de distância da faixa de areia, quando sentiu câimbra na perna e afundou no mar. Rithny Dinis, 20 anos, amigo do rapaz, tentou resgatá-lo, mas não conseguiu e solicitou a ajuda dos guardas.

PUBLICIDADE
Brasil Facin, sua loja online de informática e eletrônicos
www.brasilfacin.com.br

Após retirar o homem do mar, a equipe de resgate prestou os primeiros socorros durante 30 minutos. Maycon chegou a ser levado à UPA Enfermeiro João José de Lima, em Porto de Galinhas, para dar continuidade ao salvamento, mas não resistiu e faleceu na unidade de saúde, por volta das 13h.

Envie sugestões de pautas para rubemardejesus@gmail.com