Pesquisar por Notícias

quarta-feira, 3 de abril de 2019

IV Festival UNINASSAU de Judô acontece sábado

Evento é aberto ao público e acontece em parceria com a Federação Pernambucana de Judô

Acreditando cada vez mais no esporte como forma de inclusão social, a UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, promove neste sábado (06), o IV Festival UNINASSAU de Judô. A competição, que acontece em parceria com a Federação Pernambucana de Judô (FPJU), é aberta ao público e acontece das 8h às 16h, no Ginásio de Esportes da Instituição, localizado na Rua Guilherme Pinto 114, no bairro das Graças.

O evento é voltado para atletas com faixa etária entre 4 e 15 anos, nas categorias masculino e feminino. As inscrições podem ser realizadas até a quinta-feira (04), na própria Federação Pernambucana de Judô, onde o atleta pagará uma taxa. Professores, atletas de judô e um representante da Federação Pernambucana de Judô, irão orientar os competidores durante o festival.

O coordenador de esportes da UNINASSAU, Carlos Hermogenes, fala sobre a importância do Festival de Judô e como a prática do esporte pode ajudar no desempenho pessoal e profissional do atleta. “O evento vem mostrar o quanto a universidade acredita no esporte como ferramenta para educação. Esse evento é um dos pilares utilizados para isso, envolvendo crianças e adolescentes. Nosso Festival já virou tradição dentro da modalidade e hoje temos o prazer de estar no calendário da FPJU com um número de participantes que vem aumentando a cada ano” ressalta.

A UNINASSAU oferece judô desde 2007, às segundas e quintas-feiras, às 20h. Os interessados em participar devem procurar o Departamento de Esportes da Instituição, fazer uma avaliação gratuita e saber se está apto a participar da equipe.
Blog do Brother com assessoria
Envie sugestões de pautas para rubemardejesus@gmail.com