terça-feira, 26 de março de 2019

Parceria vai ajudar nove mil jovens pernambucanos a entrar no mercado de trabalho



A coordenadora geral do NEO Brasil, Neylar Coelho Vilar, participou de uma reunião, nesta terça-feira (26), na sede da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, para discutir com a pasta estadual uma cooperação que possibilite o ingresso no mercado de trabalho de nove mil jovens pernambucanos até o ano de 2020. NEO significa “Novas Oportunidades de Emprego para Jovens”, uma ação pioneira na qual governos, iniciativa privada e sociedade civil formam alianças para trabalhar juntos e melhorar as oportunidades para jovens de 14 a 29 anos.


Segundo Neylar Coelho, a NEO está presente em 10 países, inclusive Brasil, com uma iniciativa liderada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Pernambuco foi o Estado escolhido no País em virtude das políticas públicas implantadas na área de educação e o projeto visa impactar, de forma direta e indireta, a vida de 65 mil jovens pernambucanos em 60 municípios.


A Aliança é constituída por alguns órgãos como Ministério da Educação, Secretaria de Educação de Pernambuco, Secretaria da Mulher, Secretaria do Trabalho (Seteq), SENAI, SESI, Núcleo de Gestão do Porto Digital, Arcos Dorados e CESARSchool.


Neylar Coelho foi recebida no gabinete pelo secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, pelos secretários executivos Álvaro Jordão e Eric Santos. Participaram, também, o gerente de Qualificação, Jailson Pacheco Serafim, o coordenador do Fórum Estadual da Micro e Pequena Empresa, Luís Gonzaga, e o gerente geral do Trabalho, Celso Miranda.


A primeira proposta avaliada pelo grupo, durante o encontro, foi a capacitação de atendentes que atuam diretamente com jovens nas Agências de Trabalho de Pernambuco (29 agências ao todo). Eles foram escolhidos para passar por um processo de qualificação que facilite a entrada do jovem no mercado de trabalho.


Na reunião, alguns temas foram tratados, como a revisão de uma carta de compromisso com a Seteq, a apresentação de um projeto que contemple o público alvo a ser atendido, de forma prioritária, e os planos de capacitação que já estão sendo estudados e levantados pela secretaria.


fonte: seteq.pe.gov.br


Envie sugestões de pautas para rubemardejesus@gmail.com

LOJA BRASIL FACIN INFORMÁTICA E ELETRÔNICOS 
ACESSE; www.brasilfacin.com.br