Pesquisar por Notícias

sábado, 19 de janeiro de 2019

MPPE recomenda vistoria dos veículos de transporte escolar, em Vitória de Santo Antão

Notícias de Vitória de santo Antão, pernambuco, vistoria veicular

imagem reprodução

Após a devida vistoria, a prefeitura deverá comunicar ao MPPE, até o dia 10 de fevereiro, sobre o cumprimento da recomendação.

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao prefeito e ao secretário de Educação de Vitória de Santo Antão que providenciem a apresentação de toda a frota dos veículos destinados ao transporte escolar à inspeção semestral, agendada pelo Departamento de Trânsito Estadual (Detran) para o período de 7 de janeiro a 1º de fevereiro de 2019.

“A vistoria do Detran atesta a regularidade dos veículos e, portanto, garante que os alunos da rede municipal serão transportados em segurança, possibilitando, assim, o acesso, frequência e permanência dos estudantes nas salas de aulas”, observou a promotora de Justiça Tathiana Gomes.

Após a devida vistoria, a prefeitura deverá comunicar ao MPPE, até o dia 10 de fevereiro, sobre o cumprimento da recomendação, enviando relação dos veículos escolares, rotas que serão realizadas por cada veículo, horários, se pertencem ou não ao Programa Caminho da Escola, e se existe convênio com o Estado para a realização do transporte dos estudantes da rede municipal de ensino.

Além disso, a Prefeitura deve comprovar a situação dos condutores dos veículos que fazem o transporte escolar do município junto ao Detran, a fim de averiguar se eles possuem carteira de habilitação apropriada para o tipo de veículo e se estão com a documentação em dia. Por fim, o MPPE recomenda que, caso haja renovação da frota escolar durante o período, sejam contratados apenas veículos previamente vistoriados pelo Detran. O não cumprimento da recomendação poderá acarretar a instauração de inquérito civil público ou ações de cunho administrativo e judicial.

MPPE

Blog do Brother
Envie sugestões de pautas para rubemardejesus@gmail.com