sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Mistério do espaço: astrônomos detectam sinais de rádio vindos de galáxia distante


Astrônomos dizem que uma das possíveis fontes dos sinais pode ser uma estrela de nêutrons com forte campo magnético e em alta rotação

Astrônomos revelaram detalhes dos misteriosos sinais emitidos em uma galáxia distante, captados por um radiotelescópio no Canadá.

BBC BRASIL

A natureza e a origem das ondas de rádio exatas ainda são desconhecidas.

Entre os 13 pulsos rápidos de rádio, conhecidos como FRBs, havia um sinal repetitivo muito incomum vindo da mesma fonte localizada a cerca de 1,5 bilhão de anos-luz da Terra.

Tal evento só havia sido registrado anteriormente uma vez, e por um radiotelescópio diferente.

"Saber que há um novo indica que pode haver mais lá fora", afirma Ingrid Stairs, astrofísica da Universidade de British Columbia.

"E com mais repetições e mais fontes disponíveis para estudo, poderemos ser capazes de entender esses quebra-cabeças cósmicos - de onde vêm e quais são suas causas."

O observatório Chime, no Vale do Okanagan, é formado por quatro antenas semicilíndricas de 100 metros de comprimento, que varrem diariamente o céu do hemisfério norte.

O radiotelescópio só passou a funcionar no ano passado, detectando 13 pulsos de rádio quase que imediatamente, incluindo a repetição.Leia mais Aqui


Blog do Brother
Envie sugestões de pautas para rubemardejesus@gmail.com
_________________________________________________________________________________
GEARBES.png
_________________________________________________________________________________
 Loja de informática e eletrônicos Brasil Facin

Postagens mais visitadas