Pesquisar por Notícias

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Ministério da Educação adia inscrições do ProUni e Fies

 Ministério da Educação decidiu adiar as datas das inscrições do Programa Universidade para Todos, o ProUni, e do Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies.

Data para se inscrever no ProUni passou para o dia 31 e vai até o dia 3 de fevereiro; a do Fies passou para o dia 7 e vai até 14 de fevereiro

A data para se inscrever no ProUni, que seria no dia 29 de janeiro, passou para o dia 31 e vai até 3 de fevereiro. Quem tiver interesse, deve acessar o site prouniportal.mec.gov.br.

Para quem não conhece, o Programa Universidade para Todos (Prouni) tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de ensino superior privadas.

Os resultados da primeira chamada do Prouni serão divulgados em 6 de fevereiro. Os da segunda chamada saem no dia 20 do mesmo mês.

Já o prazo para a inscrição do Fies, que era de 5 a 12 de fevereiro, passou para o dia 7 e vai até 14 de fevereiro. Os alunos que tiverem interesse em ter o financiamento devem acessar o site fies.mec.gov.br.
O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) tem como objetivo conceder um financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC e ofertados por instituições de educação superior não gratuitas aderentes ao programa.

O resultado da pré-seleção referente ao primeiro semestre de 2019 para as modalidade Fies e P-Fies será divulgado no dia 25 de fevereiro.


Reportagem, Cintia Moreira
Da Agencia radio mais

Blog do Brother
Envie sugestões de pautas para rubemardejesus@gmail.com

 Brasil Facin no Mercado Livre