sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Único filme com cinco estrelas de 2018 está disponível na Netflix

Notícias, entretenimento, disponível na netflix, filmes



Desde que ganhou o Leão de Ouro no Festival de Veneza, Roma tem despontado nas listas da crítica estrangeira como um dos melhores filmes de 2018 e concorre a três prêmios no Globo de Ouro (melhor filme estrangeiro, direção e roteiro cuja cerimônia é dia 6 de janeiro.

O título vem de um bairro de classe média onde o diretor mexicano, Alfonso Cuarón(de Gravidade), foi criado. Aos 57 anos, o realizador buscou no baú de recordações a história de Cleo (Yalitza Aparicio, na foto), a babá dele e dos irmãos. Com uma câmera que passeia delicadamente por cômodos e ruas, planos-sequências fabulosos e deslumbrante fotografia em preto e branco, Cuarón faz de protagonista uma personagem vista no cinema, quase sempre, como coadjuvante. Nem mesmo o ritmo lento e as mais de duas horas de duração embaçam um detalhista registro de memórias da década de 70, feito com paixão e sem jamais cair no sentimentalismo.


O filme teve doze exibições gratuitas no Kinoplex Itaim e no Rio de Janeiro. Quem perdeu a chace raríssima, já pode ver na Netflix, que disponibilizou essa obra-prima em sua plataforma digital.