Pesquisar por Notícias

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

UFPE 2019: Serão ofertadas quase 7 mil vagas via SiSU



por Érica Caetano 


A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) ofertará 6.972 oportunidades através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) em 2019. Serão 20 vagas a mais do que no ano passado, as quais serão destinadas ao novo curso bacharelado em Artes Visuais.

Veja aqui o quantitativo de vagas!

Em contrapartida, o curso de Engenharia Eletrônica, que antes tinha 80 vagas, oferecerá 40 vagas, já que este foi desmembrado em dois, passando a oferecer outras 40 oportunidades para o novo curso de Engenharia de Telecomunicações.

No total, 12 cursos tiveram alterações nos pesos e notas mínimas, sendo eles: Biomedicina, Ciências Biológicas com ênfase em Ciências Ambientais (bacharelado), Design, Educação Física (bacharelado), Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Física (licenciatura), História (bacharelado), História (licenciatura), Hotelaria, Pedagogia (licenciatura) e Turismo, todos do Campus Recife.

Os cursos do campi de Caruaru e Vitória de Santo Antão não tiveram alterações.

Confira os pesos e notas mínimas da UFPE no SiSU 2019

Dentre as alterações também está o bônus de argumento regional, que deixa de ser oferecido para moradores de Goiana (PE) interessados em vagas no Centro Acadêmico de Vitória (CAV). Isso porquê de acordo com a Lei estadual 382/2018, o município passa a fazer parte da Região Metropolitana do Recife (RMR) e não mais da mesorregião da Zona da Mata.

Acesse os critérios de inclusão regional da UFPE aqui. Outras informações podem ser obtidas pelo site da Universidade.


Blog do Brother
Envie sugestões de pautas para rubemardejesus@gmail.com

Publicidade
 Brasil facin - Loja de informática



ACESSE TAMBÉM;

E-Books10 Conteúdos digital para você viver melhor
Blog Foco na Saúde
Blog do Brother - Notícias e curiosidades
A cara de Vitória - Notícias importantes
Brasil facin Informática
Vídeos do dia