segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

PERNAMBUCO: Socioeducandos da Funase realizam o Enem nesta terça


Em Pernambuco, 137 socioeducandos estão inscritos, número 59,5% maior que o total do ano passado


Adolescentes e jovens da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) realizam, nesta terça (11) e na quarta-feira (12), as provas do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL). As avaliações serão aplicadas nas unidades de internação e de semiliberdade da instituição em todo o Estado, de forma simultânea com o restante do Brasil. Ao todo, 137 socioeducandos farão o exame, 59,5% a mais que o total de participantes da Funase na edição de 2017.

De acordo com informações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), ligado ao Ministério da Educação (MEC), no primeiro dia do Enem PPL, os estudantes responderão questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e de Ciências Humanas e suas Tecnologias, além de terem que fazer uma redação. A prova durará cinco horas e 30 minutos. Já na quarta-feira, segundo dia do exame, serão aplicadas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e de Matemática e suas Tecnologias. Os socioeducandos terão cinco horas para concluir as provas. Cada avaliação terá 45 questões de múltipla escolha.

Os socioeducandos farão o Enem PPL com o intuito de ter acesso ao ensino superior, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). “O quantitativo de inscritos em 2018 mostra como a escolaridade dos socioeducandos está aumentando ao longo dos anos. Em 2010, foram 33 inscritos, número que chegou a 79, em 2016, a 86, em 2017, e a 137, agora. É um reflexo do esforço pela estruturação da área educacional dentro da instituição”, afirmou a coordenadora do Eixo Educação da Funase, Sônia Melo.

Imagem: Arquivo/Funase

Publicidade
 Loja de eletrônicos e informática


ACESSE TAMBÉM;

E-Books10 Conteúdos digital para você viver melhor
Blog Foco na Saúde
Blog do Brother - Notícias e curiosidades
A cara de Vitória - Notícias importantes
Brasil facin Informática

Postagens mais visitadas