sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

PE: Menina de 10 desaparece após ser levada pelo ex-padrasto

NOTÍCIAS DE PERNAMBUCO
DESAPARECIDA



Maria Irlaine Dantas de OliveiraFoto: divulgação


Uma criança de 10 anos está desaparecida em Pernambuco. A imagem da menina Maria Irlaine Dantas de Oliveira, de 10 anos, foi divulgada nesta quinta-feira (13) pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE). A criança está desaparecida, segundo a PCPE, desde a última segunda-feira (10), quando teria sido levada pelo ex-padrasto, que depois cometeu suicídio.

De acordo com a PCPE, o ex-padrasto da menina, José Carlos da Silva, de 41 ano, e a mãe da criança, Iraneide de Lourdes Dantas de Oliveira, acabaram um relacionamento de dois anos depois de uma discussão durante o último fim de semana. Na segunda, o homem saiu de casa alegando que iria procurar outro imóvel para morar, mas não retornou. Nesta quinta, o corpo de José Carlos foi encontrado após ele ter se enforcado, no município de Ribeirão, Zona da Mata Sul do Estado, onde o caso está sendo investigado.

Maria Irlaine foi levada enquanto a mãe estava dormindo e sem sua permissão, na manhã da segunda. Ao acordar, a mãe percebeu que o telefone celular dela e da criança tinham desaparecido e acreditou que o ex-companheiro havia levado a filha até a escola, como era de costume. Outro filho dela foi até a escola da vítima, quando descobriu que ela não estava no local. Ainda na segunda, a mãe conseguiu entrar em contato com a filha e com o ex-companheiro, que falou sobre o fim do relacionamento. Iraneide de Lourdes registrou o desaparecimento na última terça-feira (11), na Delegacia de Polícia do Cabo.


A mãe informou às autoridades que foi na terça a última vez que entrou em contato com José Carlos da Silva. De acordo com a polícia, ele prometeu que entregaria a menina na quarta-feira (12), ao meio-dia. A partir daí, José Carlos não fez mais nenhum contato com a ex-companheira.

Mamede Oliveira, delegado titular do Cabo de Santo Agostinho e responsável pelas investigações, fez um apelo à população para que contribua com informações sobre o paradeiro da menina. Agora, com o apoio de outras equipes, investiga a informação de que a menina foi vista em Toritama, onde José Carlos tinha parentes. A esperança de que ela seja encontrada com vida.

Maria Irlaine Dantas de Oliveira - Foto: divulgação

A Polícia Civil continua fazendo diligências atrás da criança. Dois números de telefone da delegacia foram disponibilizados para receber qualquer informação que possa levar ao paradeiro da menina: (81) 3184.3464 e 3184.3468. Em nota, a PCPE disse que ainda está apurando e que não divulgaria mais detalhes até que as informações fossem consolidadas.


Postagens mais visitadas