Pesquisar por Notícias

segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

OTIMISMO; Varejistas aceleram expansão em 2019


Notícias do Brasil, comercio, otimismo

 varejo

Com o início de um novo ciclo de crescimento econômico que se desenha, a expectativa para o ano que vem é de que o saldo de novas lojas mais que dobre em relação ao resultado deste ano. Nos cálculos da Confederação Nacional do Comércio (CNC), entre aberturas e fechamentos, até 15 mil novos pontos de venda devem entrar em operação em 2019.


Para projetar esse número, o economista-chefe da CNC, Fabio Bentes, considerou a melhora da confiança dos empresários do setor e a perspectiva de um crescimento maior do faturamento do comércio em 2019. As vendas do varejo ampliado, que inclui veículos e materiais de construção, deve crescer 5,2% em 2019, ante 4,5% este ano. Até outubro o avanço foi de 5,3%.


Pesquisa nacional feita recentemente pela CNC com 6 mil empresários do setor mostra que 42% dos varejistas estavam dispostos a investir no seu próprio negócio. Isso significa ampliar lojas ou abrir filiais. No final de 2017, a mesma enquete indicou que 38% pretendiam fazer expansões.


Essa maior disposição para ampliar o próprio negócio é confirmada pelo Ibope Inteligência. A consultoria registrou neste ano, especialmente a partir do segundo semestre, crescimento de 67% na procura por pesquisas que identifiquem os melhores mercados e os pontos com maior potencial de faturamento para decidir onde as novas lojas serão abertas. "Temos a impressão de que os empresários do varejo vão pisar no acelerador", diz Fábio Caldas, diretor de shoppings e varejo do Ibope.


Além do aumento da demanda por estudos de geolocalização das lojas, Caldas aponta que o aquecimento do varejo é nítido. E isso sustenta, na sua opinião, a retomada dos investimentos em expansão. Em novembro, pelo quarto mês seguido, o fluxo de consumidores nos shoppings cresceu 2,1% em relação ao mesmo período do ano passado, depois de ter ficado no vermelho entre maio e julho. Os dados são do Iflux, indicador apurado pela consultoria em parceria com a Mais Fluxo.Leia mais Aqui

Do Diariodepernambuco

Blog do Brother
tags, comercio, negócio, otimismo, venda, varejo, 2019, economia

Envie sugestões de pautas para rubemardejesus@gmail.com

Publicidade
 Brasil facin - Loja de informática



ACESSE TAMBÉM;

E-Books10 Conteúdos digital para você viver melhor
Blog Foco na Saúde
Blog do Brother - Notícias e curiosidades
A cara de Vitória - Notícias importantes
Brasil facin Informática
Vídeos do dia