Pesquisar por Notícias

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Ministério do Trabalho lança seguro-desemprego 100% pela web

Blog do Brother, notícias do Brasil, seguro desemprego



Os trabalhadores brasileiros poderão solicitar o seguro-desemprego integralmente pela internet a partir deste mês. O lançamento do novo produto será realizado pelo ministro do Trabalho, Caio Vieira de Mello, nesta quarta-feira (19), às 14h00, no auditório do Ministério do Trabalho, em Brasília.

O objetivo é garantir mais eficiência na prestação de serviços públicos, reduzir custos e oferecer mais comodidade e segurança ao trabalhador brasileiro. A ação é uma iniciativa do Ministério do Trabalho, desenvolvida pela Dataprev, e estará disponível no Portal Emprega Brasil
saiba mais

O seguro desemprego é um benefício prestado ao trabalhador dispensado sem justa causa que oferece o apoio financeiro por um tempo determinado, até que consiga um novo emprego. O seguro desemprego é pago em 3 a 5 parcelas, podendo ser de forma contínua ou alternada.

Se você é um trabalhador com registro em carteira, ou trabalhador doméstico, e for dispensado sem justa causa, tem direito ao seguro desemprego. Da mesma forma, se for um trabalhador formal e ter o contrato de trabalho suspendido por conta de participação em curso ou programa de requalificação profissional oferecido pelo empregador, ou se for pescador profissional (durante o período de defeso) ou se for um trabalhador resgatado da condição de trabalho semelhante à escravidão.


Como ter o direito ao seguro desemprego

Para receber o seguro desemprego, o trabalhador dispensado sem justa causa deve fazer a solicitação nos postos do Sistema Nacional de Emprego (SINE), Ministério do Trabalho e Emprego, ou nas agências da Caixa Econômica Federal.

Antes de solicitar os benefícios é preciso ver se você se enquadra nas novas regras do seguro desemprego, estabelecidas pelo governo federal. Se tiver direito, você poderá receber o seu seguro desemprego na sua conta poupança da Caixa Econômica ou na conta Caixa Fácil, podendo retirar o benefício em qualquer posto de atendimento eletrônico ou em uma casa lotérica, apenas apresentando o seu Cartão Cidadão, que deverá ter a senha cadastrada na agência emissora do cartão. Saiba mais acessando: Requisitos Seguro Desemprego.


Ministério do Trabalho
Assessoria de imprensa
Blog do Brother com segurodesemprego


Envie sugestões de pautas para rubemardejesus@gmail.com

Publicidade
 Brasil facin - Loja de informática



ACESSE TAMBÉM;

E-Books10 Conteúdos digital para você viver melhor
Blog Foco na Saúde
Blog do Brother - Notícias e curiosidades
A cara de Vitória - Notícias importantes
Brasil facin Informática
Vídeos do dia