segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Universo promove ações em comemoração à Semana Nacional de Conciliação

A Universidade Salgado de Oliveira terá uma programação espacial durante a Semana Nacional de Conciliação que acontece entre os dias 05 e 09 de novembro. Em parceria com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), profissionais e alunos estarão atendendo gratuitamente a população no fórum e na universidade.
No Fórum Rodolfo Aureliano será instalada uma Banca de Mediação de Conflitos para acelerar os processos judiciais que já estão tramitando no judiciário. Além disso, será montada uma Banca de Cidadania com objetivo de dar orientação jurídica nas áreas civil e de família, por exemplo.
De acordo com o professor da Universo, Bruno Tabosa, a Semana de Conciliação serve para agilizar os processos judiciais e resolver amigavelmente conflitos em diversas áreas do Direito. “Queremos promover a pacificação social e a cidadania através do Judiciário, dando ao cidadão o que é direito”, comenta.
Na Universo a programação segue com várias palestras com professores, juízes, promotores de justiça e advogados sobre temas atuais de Mediação. Para participar, basta levar um brinquedo novo para crianças de 05 a 12 anos. Os brinquedos arrecadados serão doados às crianças que participarão da Grande Festa de Natal, que será realizada 15/12 em parceria com a ONG Sonhar Acordado. As inscrições devem ser feita no NPJ da universidade.
As palestras valem carga horária de até 25 horas, sendo atribuída 5 horas para cada dia/turno, reconhecidas por meio de ficha de atividades extracurriculares, devidamente expedida pela coordenação do NPJ aos alunos participantes do evento. Outras informações pelo telefone (81) 3797 9021.

I SEMANA DA MEDIAÇÃO UNIVERSO
Dia 05/11 – segunda-feira: Horário: 9h às 12h / Auditório (sala 125) PALESTRA DE ABERTURA: Mediação como Instrumento de Inclusão Social Palestrante: Profa. Kalyne Teixeira do Monte MESA REDONDA: Convivência em comunidades na solução dos conflitos Presidente da Mesa: Prof. Kalyne Teixeira do Monte Palestrantes: Pr. Luiz Eduardo de Oliveira e o Sr. Reginaldo do Nascimento Pereira sobre “Experiências bemsucedidas de práticas de resolução de conflitos extrajudiciais nas comunidades”. Horário: 19h às 21h / Auditório (sala 125) PALESTRA: Como Ser um Mediador e um Árbitro de Sucesso Palestrante: Prof. Dr. Jean Carlos Lima
Dia 06/11 – terça-feira - H orário: 19h às 21h / Auditório (sala 125) PALESTRA: O Poder da Comunicação na Resolução de Conflitos Palestrante: Profa. Esmeralda Cristina de Morais Bione PALESTRA: O Papel do Oficial de Justiça na Mediação Palestrante: Profa. Jane Carvalho Pereira da Silva Moraes
Dia 07/11 – quarta-feira - Horário: 19h às 21h / Auditório (sala 125) PALESTRA: Mediação Construtivista: Fusão entre a teoria, a prática e a técnica e o sentimento Palestrante: Profa. Fernanda Lima
Dia 08/11 – quinta-feira - Horário: 19h às 21h / Auditório (sala 125) PAINEL: O Sistema Multiportas no Judiciário Brasileiro Palestrantes: * Prof. Bruno Tabosa Vieira sobre “Política Pública de Tratamento Adequado de Conflitos” * Profa. Wilka Pinto Vilela sobre “Constelação Familiar” *Profa. Vivian Kelen Tavares de Melo Amorim sobre “Justiça Itinerante” *Prof. Alexandre de Paula Filho sobre “Advocacia Colaborativa na Mediação” *Profa. Dalva Cabral de Oliveira Neta sobre “Mediação Penal na Justiça Restaurativa” Inscrições: Brinquedo novo para a idade de 5 a 12 anos. Local de inscrições e informações: Núcleo de Prática Jurídica da UNIVERSO, fone: 3797- 9021.

Publicidade
Black Friday informática

ACESSE TAMBÉM;

E-Books10 Conteúdos digital para você viver melhor
Blog Foco na Saúde
Fiscal dos preços, ofertas todo dia
Blog do Brother - Notícias e curiosidades
A cara de Vitória - Notícias importantes
Brasil facin Informática

DIETA DE EMAGRECIMENTO COMPROVADO EM 3 SEMANAS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *