segunda-feira, 13 de agosto de 2018

MPPE deu boas vindas aos 254 estagiários de direito


13/08/2018 - O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recebeu nesta segunda-feira (13), 254 estudantes de direito que vão iniciar estágio nas diversas unidades do MPPE. Na capital são 121 estudantes, 65 para as demais unidades da Região Metropolitana do Recife (RMR) e 68 estudantes para o Agreste e o Sertão do Estado. A recepção dos jovens foi realizada no recém inaugurado Centro Cultural Rossini Alves Couto.

Na recepção dos estudantes, o procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros, destacou a importância da profissão de promotor de Justiça, explanou acerca das diversas áreas de atuação do MPPE e incentivou os jovens a buscarem seguir a carreira de promotor de Justiça. “Os novos estudantes de Direito inauguram um novo período no MPPE já que, agora, o estágio remunerado terá duração de dois anos. Eles devem aproveitar esse contato com a atuação dos promotores e procuradores para traçarem suas metas de futuro e quem sabe se vocacionarem aos princípios do Ministério Público, pois promotor de Justiça não é cargo e nem profissão. É missão!”, disse Barros.

Durante a cerimônia, os jovens puderam ainda conhecer um pouco da história do promotor de Justiça que dá nome ao Centro Cultural, a partir do depoimento do promotor Ronaldo Roberto Lira. Ele destacou a atuação profissional de Rossini durante o período em que desempenhou suas atividades profissionais em Lagoa dos Gatos, Panelas e Cupira. “Uma pessoa correta e dedicada, uma pessoa que tinha a profissão de promotor de Justiça na veia. Sua atuação dignificou e dignifica o Ministério Público de Pernambuco. Esperamos que sua atuação sirva de exemplo para os novos estudantes que estão chegando ao MPPE”, comentou Lira.

Com a chegada dos novos estagiários, a Escola Superior do Ministério Público de Pernambuco (ESMP) organizou capacitação com diversos cursos e informes voltados à orientação da atuação dos estudantes no desempenho das funções no MPPE. “Pude conhecer e me apaixonar pelo Ministério Público durante o estágio na instituição. Com essa oportunidade, todos os estudantes poderão conhecer as diversas áreas de atuação do MPPE, ajudando o nosso trabalho de melhorar a vida do povo pernambucano”, disse o procurador e diretor ESMP, Sílvio Tavares.

Após a cerimônia de recepção dos estudantes, foi realizado um curso de capacitação em que foi foram apresentadas as diversas áreas administrativas da organização, bem como os principais procedimentos funcionais da organização. "Abordamos diversas questões administrativas e que permeiam o dia a dia de atividades do estagiário, como frequência, vale transporte, dispensa, horário de provas, entre diversos outros assuntos", disse Amilton Oliveira, técnico ministerial da Escola Superior do MPPE.



Participaram da mesa de abertura o procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros; o secretário-geral do MPPE, Alexandre Bezerra; o chefe de gabinete do MPPE, Paulo Augusto Ferreira; o promotor de Justiça de Caruaru, Ronaldo Roberto Lira; e promotor e presidente da Associação do Ministério Público de Pernambuco (AMPPE), Roberto Brayner; o procurador e diretor da Escola Superior do Ministério Público de Pernambuco, Sílvio Menezes; e o promotor de Justiça e coordenador de Estágio, Fabiano Saraiva.

Interior - As cidades de Petrolina, Garanhuns e Caruaru também realizaram evento de integração dos novos estagiários, quando também puderam conhecer as principais informações sobre o Ministério Público de Pernambuco, as áreas de atuação e também obter orientação de Estágio. Em Garanhuns, a recepção foi capitaneada pelo Promotor de Justiça, Stanley Correia; em Caruaru pelo promotor Henrique Ramos; e em Petrolina, com o promotor Fernando Della Latta.

"Organizamos um encontro bastante diverso e formativo, abrimos os trabalhos com boas vindas, visitamos todas as dependências do MPPE em Petrolina, apresentamos todos os promotores. Até o mês de setembro teremos seis encontros exclusivos com os estagiários e dois encontros em que vamos reunir servidores e estagiários, inclusive com profissional de coaching. A ideia é que eles tenham um amplo conhecimento sobre o MPPE e tenham condições de atuar em diversas frentes", disse o promotor de Justiça e coordenador de sede, Fernando Della Latta. Na ocasião os estagiários puderam escolher as promotorias em que vão atuar de acordo com a ordem de classificação.



Publicidade
 Loja online


Acesse também;


Blog do Brother - Notícias e curiosidades

Loja de informática Brasil facin

Blog A cara de Vitória - Notícias importantes

Blog Focando no Sucesso

DIETA DE EMAGRECIMENTO COMPROVADO EM 3 SEMANAS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *