sexta-feira, 29 de junho de 2018

5 dicas para alavancar as vendas no Mercado Livre

www.brasilfacin.com.br


O Mercado Livre é uma das principais fontes de renda de 320 mil pessoas na América Latina – mais de 100 mil só no Brasil. Com tanta gente apostando no marketplace, é necessário investir em diferenciais para chamar atenção dos clientes e driblar a concorrência acirrada.

De acordo com Frederico Flores, CEO da plataforma para gestão de vendas em marketplaces Becommerce, ferramentas que otimizam os processos e dobram as vendas são as melhores alternativas. “Alavancar as vendas, entregar no prazo e fazer anúncios atrativos são algumas das preocupações dos lojistas que vendem no Mercado Livre”, explica o especialista. Para facilitar o dia a dia do lojista, Flores aponta alguns caminhos e dá 5 dicas para o micro e pequeno empreendedor vender cada vez mais na plataforma.

Título do anúncio

Ao fazer uma busca no Mercado Livre o “primeiro passo” para chamar a atenção do cliente é o título. Portanto, abuse dos 70 caracteres permitidos e deixe seu anúncio o mais atraente possível. Ficar ligado nas tendências de busca da categoria, usando as palavras mais pesquisadas, é um tiro certeiro.

Foto do produto

Para atrair mais clientes, o ideal é fazer as fotos com fundo branco e apostar na alta definição. Imagens com aspecto “amador” não passam uma boa impressão aos clientes. Por este motivo, é imprescindível divulgar ótimas imagens.

Frete e pagamento

Oferecer aos usuários diversas formas de pagamentos e opções de fretes é essencial para quem quer ter sucesso no Mercado Livre. Pesquisas apontam que um dos principais motivos para o “abandono de carrinho” é o alto valor do envio. Então, procure disponibilizar frete grátis para seus produtos – mesmo que você tenha que aumentar um pouquinho o preço dos produtos nesses casos.

Atendimento ao cliente

Oferecer uma boa experiência de compra ao seu cliente passa diretamente pelo atendimento. Portanto, retorne os e-mails e as dúvidas dos usuários rapidamente e seja claro nas respostas. Estatisticamente, quem responde primeiro, aumenta suas chances de vender – mesmo com o preço mais alto. Essa é uma boa oportunidade de fazer valer a qualidade e agilidade do seu serviço.

Automatize sua loja

Antigamente, administrar e automatizar todas as etapas de vendas em marketplaces exigia dedicação e um investimento que nem todos os lojistas possuíam. Hoje, porém, já existem soluções bastante acessíveis para ajudar no gerenciamento das lojas – desde o recebimento de um pedido online até sua entrega. Procure por plataformas que possam automatizar seu dia a dia.

via: 33giga


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