sexta-feira, 18 de maio de 2018

#SAÚDE - O que é realmente aquela dor que você de repente sente de um lado quando está correndo (e como evitá-lo)

Imagem: Greatist

Aqueles que geralmente correm ou praticam esportes similares sabem disso. De repente, uma dor intensa, como uma espécie de picada, percorre a área lateral e, nos minutos seguintes, intensifica-se. O que diabos deve acontecer conosco e por que a dor só aumenta? Isso é o que a ciência diz .


Esta é precisamente a parte dos caras da SciShow , que derramou o que se sabe sobre aquela dor aguda no lado, o mesmo que em cada respiração é aumentada, forçando-nos a parar de se exercitar.


De fato, um estudo realizado em 2000 mostrou que 69% dos corredores entrevistados sentiram aquela picada nesse mesmo ano, também conhecida como "dor abdominal relacionada à prática de exercício". Mesmo as pessoas que praticavam outros esportes, como natação ou ciclismo, disseram que sentiam isso.


No entanto, embora seja tão comum, os pesquisadores não estão muito certos da origem da dor. A verdade é que é surpreendente que não conheçamos essas coisas que acontecem tantas vezes em nosso próprio corpo.


Uma das possibilidades que é embaralhada é que o culpado é o diafragma, o músculo localizado entre o peito e o abdômen. Quando o diafragma se contrai, seus pulmões se expandem e se enchem de ar. Quando seu diafragma se expande, seus pulmões são comprimidos e o ar é expelido.


No entanto, durante o exercício, você pode estar alongando demais o diafragma. Por exemplo, quando você corre, seus pés estão constantemente batendo no chão ao mesmo tempo em que você expele o ar de seus pulmões (quando seu diafragma se expande), de modo que o diafragma pode ficar muito tenso e sofrer um espasmo.

Outra possibilidade pode ser que o movimento para cima e para baixo que o corpo sofre ao correr move seus órgãos internos, tensionando os ligamentos que os impedem de se dispersar dentro de você. De fato, a explicação mais provável parece apontar para o peritônio, uma membrana de camada dupla que cobre a parede abdominal e ajuda a manter os órgãos.LEIA MAIS AQUI

VIA: gizmodo

 Brasil Facin

DIETA DE EMAGRECIMENTO COMPROVADO EM 3 SEMANAS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *