quinta-feira, 24 de maio de 2018

PE: Waldemar Borges quer obrigar Celpe a disponibilizar pontos para pagamento de contas

DISCURSO – Parlamentar anunciou projeto de lei durante a Reunião Plenária. Foto: Roberto Soares

Um projeto de lei poderá obrigar a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) a disponibilizar uma quantidade mínima de pontos para o pagamento de contas de luz em cada município do Estado. Nesta quarta (23), durante a Reunião Plenária, o deputado Waldemar Borges (PSB) anunciou a proposição de sua autoria – que, segundo frisou, responde à situação provocada pelo fim de um convênio entre a empresa e a Caixa Econômica Federal, que tem impedido o pagamento das faturas em casas lotéricas.

De acordo com o deputado, que já havia tratado do tema nessa terça (22), a norma também irá impedir que o cidadão seja multado ou tenha a energia cortada caso não consiga quitar o débito por não haver posto de pagamento na sua cidade. Os locais de recebimento poderão ser lojas próprias da Celpe ou conveniadas com outros estabelecimentos, adiantou.

“Não vamos aceitar que o povo continue sofrendo para saldar uma conta. A Celpe presta seu serviço, muitas vezes mal, e quando o cidadão quer cumprir sua obrigação, ela cria dificuldade”, protestou Borges. “É uma empresa rápida em promover aumentos, arrogante ao receber queixas e insensível ao penalizar o pernambucano com essa situação”, afirmou, acrescentando que o projeto ainda deverá determinar o tempo máximo para atendimento nos postos de pagamento.

VIA ALEPE

 Brasil Facin

DIETA DE EMAGRECIMENTO COMPROVADO EM 3 SEMANAS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *