sexta-feira, 18 de maio de 2018

Mundo Cão: Menina de cinco anos é decapitada por suas supostas propriedades mágicas.

curiosidades pelo mundo
De Stock: Feiticeiro do poster

Aconteceu há alguns dias. Djeneba Diarra, uma garotinha de apenas cinco anos de idade, dormia no pátio de sua casa com sua mãe e sua irmã quando um grupo de homens armados a levou embora. O fim da criação foi terrível , embora infelizmente não seja um evento isolado.


Naquela noite, os seqüestradores escalaram um muro por volta das três da manhã com a garota a reboque enquanto a mãe tentava persegui-los. Finalmente, ela voltou para proteger sua outra filha de dois anos, que também tem albinismo . A família mora na cidade de Fana, cerca de 78 quilômetros ao norte de Bamako, capital do Mali.

Quando a mãe chegou à menina de dois anos, ela correu gritando por ajuda. Um dos primeiros a aparecer foi Oumar Diakite, um professor local, que rapidamente organizou a busca: " Procuramos a garota em todos os lugares, mas sabíamos que não havia muito o que fazer. Finalmente encontramos o corpo dele ao lado de uma mesquita, mas ele não tinha cabeça ".
De Stock: Criança com albinismo (Wikimedia Commons)

A polícia é bastante clara que o seqüestro e decapitação foi um assassinato ritual para a colheita de partes do tronco de Diarra, porque se diz que albino tem propriedades mágicas. Para Mamadou Sissoko, ativista e secretário geral da Federação das Associações de Pessoas com Albinismo na África Ocidental, este é mais um caso da triste realidade que eles vivem em algumas áreas da África:

Nós exigimos justiça. Sua cabeça foi tomada. Este é um crime ritual. Toda vez que há eleições nos tornamos prisioneiros de pessoas que querem fazer sacrifícios rituais. Esta não é a primeira vez nem a última que acontece em Fana, o Estado deve assumir a responsabilidade por essas atrocidades.

Na verdade, esse ritual abominável não acontece apenas no Mali. Em muitos países africanos, como Moçambique, Tanzânia, Zimbábue ou Malaui, os albinos são procurados para rituais destinados a gerar riqueza e sucesso. Dezenas de albinos são atacados e mortos a cada ano para esses fins.Leia mais aqui

DIETA DE EMAGRECIMENTO COMPROVADO EM 3 SEMANAS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *