sexta-feira, 6 de abril de 2018

PF descarta prisão de ex-presidente Lula nesta sexta


Lula acena para militantes em frente à sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABCEdu Garcia/R7


Diego Junqueira, do R7, em São Paulo, e Márcio Neves, do R7, em São Bernardo do Campo


Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não se apresentou à Polícia Federal nesta sexta, como determinou juiz Sérgio Moro


A Polícia Federal não irá cumprir nesta sexta-feira (6) o mandado de prisão contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Condenado a 12 anos e 1 mês de prisão no caso do tríplex do Guarujá (SP), Lula tinha prazo até as 17h de hoje para se apresentar à sede da Polícia Federal em Curitiba, no Paraná.

O petista, no entanto, permanece na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, onde chegou na noite de quinta-feira (5).

O ex-presidente ficará no local pelo menos até a missa em homenagem à memória da ex-primeira-dama Marísa Letícia, que ocorre no local às 9h30 deste sábado (7).

O R7 apurou que continuam as negociações entre Polícia Federal e os advogados do ex-presidente para determinar a forma como a prisão será feita. Dentro da PF, a expectativa é de que isso ocorra neste sábado, após o ato em homenagem a Marisa Letícia.

Ainda não está claro se Lula irá se entregar na sede da PF em São Paulo ou no aeroporto de Congonhas, ou então se os agentes federais irão até o sindicato dos metalúrgicos buscá-lo.

Algumas lideranças petistas afirmam que o ex-presidente se entrega após a cerimônia, mas desde que a Polícia Federal o busque no sindicato. Segundo fonte ouvida pelo R7, os militantes garantiriam condições de segurança para a chegada da polícia. Mas há também quem diga que a prisão de Lula só deve acontecer na próxima segunda-feira (9).Leia mais Aqui

Do R7

Publicidade
 Loja online Brasil Facin


Loja de accessórios para informática, celulares, papelaria, decoração, moldura, quadros, tintas para bulk ink, pen-drive, carregadores, cabos, suporte para celular, etc

DIETA DE EMAGRECIMENTO COMPROVADO EM 3 SEMANAS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *