domingo, 1 de abril de 2018

Número de indenizações do seguro DPVAT aumenta 22%

Ilustrativa

Estado tem a menor frota de veículos da região Centro-Oeste e é o que mais teve indenizações pagas pelo seguro DPVAT em 2018


G1-MT


Mato Grosso é, proporcionalmente, o estado brasileiro com o maior número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automores de Vias Terrestres (Seguro DPVAT) nos dois primeiros meses deste ano.

O estado tem a menor frota de veículos da região Centro-Oeste, com 716.364 veículos e, de janeiro a fevereiro deste ano, foram liberadas 179 indenizações por morte, 22% a mais do que o registrado no mesmo período do ano passado.

Segundo o Sindicato das Seguradoras, a maioria dos acidentes envolvem motos, conduzidas por homens com idade entre 18 e 25 anos.

O DPVAT é um seguro obrigatório criado em 1974. Toda pessoa que se envolver em um acidente de trânsito tem direito ao seguro, que varia de R$ 2,7 mil a R$ 13,5 mil.

Para ter acesso, basta registrar o boletim de ocorrência, ter o prontuário médico e documentos pessoais. Não é necessário acionar a Justiça e o dinheiro é liberado em até 30 dias.

Por não ter burocracia, o seguro DPVAT torna-se alvo fácil para golpistas. Em frente ao Pronto Socorro de Cuiabá, há escritórios que oferecem serviço pra receber o benefício. A Polícia Civil já recebeu denúncias de pessoas que ficam em frente ao hospital abordando vítimas de acidentes.


Publicidade
 Loja online Brasil Facin


Loja de accessórios para informática, celulares, papelaria, decoração, moldura, quadros, tintas para bulk ink, pen-drive, carregadores, cabos, suporte para celular, etc

DIETA DE EMAGRECIMENTO COMPROVADO EM 3 SEMANAS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *