Pesquisar por Notícias

sexta-feira, 16 de março de 2018

Saiba como o Programa Progredir tem garantido empregos para os brasileiros

Benefício social
Marcos Santos/USP Imagens

Programa tem criado portas de saída, com emprego e renda, para beneficiários de programas sociais, como o Bolsa Família


Brasileiros inscritos em programas sociais do governo têm sido beneficiados também pelo Programa Progredir, que também funciona como uma porta de saída para quem está no Bolsa Família e no Cadastro Único. Apenas de outubro a dezembro, 68,3 mil conseguiram empregos com a ajuda desse programa.

Empregar esses brasileiros, segundo o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, tem sido possível graças ao programa de capacitação oferecido a parcerias com empresas que têm destinado vagas a participantes de programas sociais e a iniciativas de prefeituras.

“Por maior que seja o esforço do governo em garantir programas de transferência de renda, como o Bolsa Família, e o Benefício de Prestação Continuada (BPC), é preciso dar oportunidades para as pessoas progredirem na vida e tenham emprego e renda”, afirmou o ministro.

Dentro do programa de capacitação para o mercado de trabalho, o projeto atendeu, até agora, 83,7 mil pessoas do Cadastro Único. De outubro a dezembro, 32,4 mil estudantes se formaram em cursos do Pronatec Oferta Voluntária. Além disso, mais de 25,7 mil pessoas estão matriculadas em algum curso; outras 25,4 mil se matricularam para as próximas capacitações.
Prêmio Progredir

Na noite de quinta-feira (15), o presidente da República, Michel Temer, premiou cinco iniciativas de prefeituras com o Prêmio Progredir. Cinco projetos, um de cada região do País, foram selecionados e agraciados com um prêmio de R$ 1 milhão em investimentos para ampliar seus projetos que dão uma porta de saída, com emprego e renda, a beneficiários de programas sociais.
Diferença na vida das pessoas

Para o coordenador do Cadastro Único e do programa pró-cidadão em Morrinhos (GO), Vanderlei Gomes Júnior, o prêmio recebido é uma vitória para todas as famílias do município. “A gente sabia desse potencial e conseguiu esse objetivo, que era ganhar esse prêmio. Era uma vitória que todos queriam para o município, e todos estão muito felizes. A população é que ganha”, afirmou.

O prefeito de Viana (ES), Gilson Daniel, criou o Programa de Geração de Emprego e Renda para o vianense (Gerar). O projeto também foi premiado. “Nós fizemos um programa de geração de emprego e renda que deu muito resultado”, disse. “Ganhar o prêmio nos dá energia porque sabemos que esses resultados, principalmente para as famílias mais humildes, geraram muitas oportunidades”, afirmou.

Fonte: Governo do Brasil, com informações do MDS

Publicidade
 Loja online Brasil Facin


Loja de accessórios para informática, celulares, papelaria, decoração, moldura, quadros, tintas para bulk ink, pen-drive, carregadores, cabos, suporte para celular, etc