sábado, 31 de março de 2018

A partir de que valor sou obrigado a declarar poupança no IR 2018?


Especialista responde dúvida de leitor sobre a Declaração do Imposto de Renda 2018. Envie você também suas perguntas

Imposto de Renda 2018 (Rodrigo Sanches/Site EXAME)

Por Samir Choaib, advogado tributarista
Exame.com

Pergunta do leitor: A partir de qual valor na poupança é obrigatório entregar a declaração do Imposto de Renda 2018? E como declarar?

Resposta de Samir Choaib* e equipe do escritório Choaib, Paiva e Justo Advogados Associados:

A obrigatoriedade de declaração de contas correntes e demais aplicações financeiras, como é o caso da poupança, é aplicável aos casos em que o saldo individual da conta/aplicação, em 31/12/2017, seja superior a R$ 140,00.

Assim, uma vez obrigado à apresentação da declaração, por quaisquer das hipóteses previstas na legislação, qualquer saldo bancário superior a R$ 140,00 deverá ser reportado.

O informe de rendimentos a ser fornecido pela instituição financeira apresentará dois campos importantes que devem ser observados para a elaboração da declaração: (a) os rendimentos recebidos durante o ano de 2017 e (b) o saldo em 31/12/2017.

Saiba mais aqui; https://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/a-partir-de-que-valor-sou-obrigado-a-declarar-poupanca-no-ir-2018/

Publicidade
 Loja online Brasil Facin


Loja de accessórios para informática, celulares, papelaria, decoração, moldura, quadros, tintas para bulk ink, pen-drive, carregadores, cabos, suporte para celular, etc

DIETA DE EMAGRECIMENTO COMPROVADO EM 3 SEMANAS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *