terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Empresas têm até quarta (28) para aderir ao e-Social


Plataforma unifica formulários de obrigações trabalhistas, fiscais e previdenciárias e agiliza processo de prestação de contas


Foto: Agência Brasil

Termina nesta quarta-feira (28) o prazo para que grandes empresas registrem seus dados trabalhistas no e-Social. Parte da etapa inicial da implantação do programa, a medida é destinada a empresas com faturamento anual superior a R$ 78 milhões. Os empregadores que não observarem a data estarão sujeitos a penalidades e multas.

Ao todo, estão incluídas neste grupo mais de 14,4 mil empresas e 15 milhões de trabalhadores. Essa primeira etapa foi dividida em cinco fases – distribuída entre os meses de janeiro, março, maio e julho deste ano e janeiro de 2019 – nas quais as grandes empresas do país deverão gradativamente incluir suas informações no eSocial.

Programa

O eSocial é uma medida de desburocratização do Estado que vai unificar em uma só plataforma 15 obrigações fiscais, trabalhistas e previdenciárias que todas as empresas e empregadores precisam prestar contas. Deste modo, reduz-se o número de formulários e torna o processo mais eficiente.

 Loja Brasil Facin