Pesquisar por Notícias

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

BRASIL | Jungmann anuncia nomes para o Ministério Extraordinário da Segurança



Jungmann anuncia nomes para o Ministério Extraordinário da Segurança Pública

POR GISELLE SANTOS

Alexandre Rocha/Agência CNJ

Raul Jungmann: primeira orientação dada a Galloro como novo diretor-geral da PF foi “combata o crime, combata a corrupção”

O novo ministro extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann, anunciou nesta quarta-feira (28) os nomes que deverão compor a sua equipe. O general Carlos Alberto Santos Cruz irá acumular a Secretaria-Executiva e a Secretaria Nacional de Segurança Pública, enquanto o diplomata Alessandro Candeas será o chefe de gabinete. Renato Borges Dias assume a direção da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Já o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) ficará a cargo de Carlos Felipe Alencastro.

Em seu primeiro ato como ministro, nesta terça-feira (27), Jungmann substituiu o diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segovia, pelo delegado Rogério Galloro, que comandava a Secretaria Nacional de Justiça (SNJ). A mudança ocorreu após uma série de polêmicas protagonizadas por Segovia. Em uma delas, o ex-diretor-geral da PF afirmou em entrevista à agência de notícias Reuters que o inquérito que investiga o presidente Michel Temer pelo chamado “Decreto dos Portos” poderia ser arquivado por falta de provas.Leia mais aqui

fonte: Congressoemfoco

 Loja Brasil Facin