terça-feira, 14 de novembro de 2017

Vendas do comércio têm melhor desempenho desde abril de 2014

Consumo
Tânia Rêgo/Agência Brasil

Economia em retomada, queda da inflação e volta do emprego impulsionam vendas do comércio varejista. Frente a setembro do ano passado, avanço foi de 6,4%

Com a queda da inflação, a redução dos juros e a volta do emprego, os consumidores voltaram às compras. Em setembro, as vendas do varejo cresceram 6,4% frente ao mesmo período ano passado – a taxa mais alta desde abril de 2014. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e foram divulgados nesta terça-feira (14).

Segundo a instituição, o comércio também apresentou bom desempenho em outros tipos de comparação. Frente a agosto, as vendas cresceram 0,5%; no terceiro trimestre do ano, o incremento foi de 0,1%; no acumulado do ano, a alta está em 1,3%.

Ramos do comércio que estão em alta

A instituição informou, ainda, que cinco das oito atividades pesquisadas registraram crescimento de vendas. A lista de áreas em alta começa com hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo, com alta de 6,0%.

Esse ranking segue com móveis e eletrodomésticos (16,6%); outros artigos de uso pessoal e doméstico (10,8%); tecidos, vestuário e calçados (11,7%); artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (8,3%).

Quando se avalia o comércio ampliado, que leva em conta mais dois grupos, também houve desempenho positivo. Veículos e partes e peças cresceram 10,8% e material de construção avançou 15,5%.
Fonte: Governo do Brasil, com informações do IBGE

Blog do Brother


PUBLICIDADE







RÁDIO FORROZEANDO A MELHOR RÁDIO DA WEB. BAIXE AGORA; https://play.google.com/store/apps/details?id=radio.forrozeando1




Whatsapp 81 9 8737-5012
Facebook: https://www.facebook.com/Brother1973Baixe nossos Aplicativos - na Play Store

Participe de grupo blog do irmão enviando seu contato para 81 98737-5012

Sugestões de pautas, elogios, e reclamações use os contatos acima.


AVISO! A reprodução total ou parcial é tão permitida desde que uma fonte de energia, de outra forma iremos denunciar aos organismos competentes por plágio.

banner dos apps