Pesquisar por Notícias

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Inep divulga gabarito do Enem 2017


Participante deve ficar atento para conferir o gabarito relativo à cor de prova que fez em cada domingo de aplicação; exame foi realizado nos últimos dois domingos

Arquivo/Agência Brasil

Mais de 4 milhões de estudantes fizeram o Enem este ano


Estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano já podem conferir o gabarito oficial no site: https://enem.inep.gov.br. Ao todo, são seis gabaritos para cada dia e seis Cadernos de Questões, de acordo com as cores da prova. O participante deve ficar atento para conferir o gabarito relativo à cor de prova que fez em cada domingo de aplicação.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) também divulgou os cadernos de provas com acessibilidade (ampliada, superampliada, ledor e a videoprova em Libras).

As provas ampliada e superampliada têm por base o caderno azul, no 1º dia, e o caderno amarelo, no 2º dia. O caderno laranja corresponde à prova do ledor e em braile e deve apresentar a mesma sequência do caderno azul, no 1º dia, e do caderno amarelo, no 2º dia.

O caderno verde foi o que acompanhou a videoprova traduzida em libras. Além dele, o Inep divulgará todo o conteúdo da videoprova em seu canal no YouTube, até 16 de novembro, como previsto.

Isso permitirá que os surdos e os deficientes auditivos tenham como estudar para futuras edições do Enem assim como os participantes ouvintes, em sua primeira língua.

Números

Na edição deste ano do Enem, cerca de 4,5 milhões de estudantes realizaram o exame. As provas foram aplicadas nos dois primeiros domingos de novembro (5 e 12). No total, foram mais de 58,5 mil atendimentos especiais: 41,2 mil especializados, 16,9 mil específicos e 306 de nome social.

Foram eliminados 842 candidatos por descumprimento de regras gerais do edital (264 no primeiro dia e 578 no segundo), 9 porque foram impedidos de entrar nos locais de prova por conta do detector de metais e mais 2 não fizeram as provas por recusa de coleta do dado biométrico.
Fonte: Governo do Brasil, com informações do Inep 
Blog do Brother


PUBLICIDADE







RÁDIO FORROZEANDO A MELHOR RÁDIO DA WEB. BAIXE AGORA; https://play.google.com/store/apps/details?id=radio.forrozeando1




Whatsapp 81 9 8737-5012
Facebook: https://www.facebook.com/Brother1973Baixe nossos Aplicativos - na Play Store

Participe de grupo blog do irmão enviando seu contato para 81 98737-5012

Sugestões de pautas, elogios, e reclamações use os contatos acima.


AVISO! A reprodução total ou parcial é tão permitida desde que uma fonte de energia, de outra forma iremos denunciar aos organismos competentes por plágio.

banner dos apps