Pesquisar por Notícias

domingo, 1 de outubro de 2017

Explosão durante rodeio deixa 2 mortos e cerca de 30 feridos

Durante a queima fogos, um rojão caiu na arquibancada, onde as vítimas estavam


Reprodução

Acidente com rojão deixou duas pessoas mortas em feira agropecuária
POLLYANA ARAÚJO
DO G1/MT


Duas pessoas morreram em um acidente ocorrido durante uma feira agropecuária em Bom Jesus do Araguaia, a 983 km de Cuiabá, na noite deste sábado (30). Durante a queima fogos, um rojão caiu na arquibancada, onde as vítimas estavam. Além das duas mortes, aproximadamente 30 pessoas ficaram feridas. As informações são da Polícia Militar e da prefeitura do município.

O prefeito de Bom Jesus do Araguaia, Joel Ferreira (PSDB), disse que a explosão ocorreu no momento da entrada do locutor que iria narrar o rodeio, que acabou sendo cancelado devido ao acidente.

"Eu estava junto com outros prefeitos de municípios da região e empresários que iriam entrar na arena durante a abertura do rodeio desse dia, quando de repente houve uma explosão e o rojão se espalhou no alto, caindo na arquibancada. Não sabemos direito o que aconteceu", contou.

Ele contou que depois do acidente, a festa acabou, e todos se mobilizaram para tentar ajudar as vítimas que estavam feridas. "Entrei em contato com as prefeituras da região para que ajudassem as nossas equipes no resgate das vítimas.

"Eu estava junto com outros prefeitos de municípios da região e empresários que iriam entrar na arena, quando de repente houve uma explosão e o rojão se espalhou no alto, caindo na arquibancada"


De acordo com o prefeito, havia cerca de 1.500 pessoas na arquibancada no momento do acidente e que as pessoas ainda estavam chegando na arena. O acidente ocorreu por volta de 23h [0h no horário de Brasília].


A Exposição Agropecuária de Bom Jesus do Araguaia (Expobonja) é realizada anualmente pela prefeitura no período em que comemora o aniversário do município. O prefeito informou que as despesas são custadas pela prefeitura, mas que uma empresa de produções de eventos é quem executa o projeto.

Durante os quatro dias de festa, a entrada é gratuita. Nos outros dois dias, também houve fogos de artifício, mas sem nenhum incidente. A festa estava prevista para terminar neste domingo (1º), mas por causa do acidente foi cancelada. Também foi decretado luto de três dias pela morte das vítimas.


Um vídeo gravado por alguém que estava no local mostra o início do acidente. As imagens, que foram disponibilizadas pela prefeitura, não mostram o rojão caindo.

Algumas vítimas que estão feridas foram encaminhadas ao Hospital Municipal Bom Jesus do Araguaia e os oito que estão em situação mais grave foram levados para o Hospital Regional de Água Boa, a 736 km de Cuiabá, conforme o prefeito de Água Boa, Mauro Rosa (PPS).

"Estive no hospital e me passaram esse número de feridos. Alguns estão com ferimentos mais leves e outros mais graves, que vão passar por cirurgia. Tive a informação de que outros pacientes ainda vão chegar", explicou.


Foi pedida a transferência de um paciente para um hospital de Cuiabá, pois ele necessita de um leito de UTI. "Ele está consciente, mas teve ferimentos na cabeça. Tem uma criança de 5 anos com fratura no fêmur e que também deve precisar de cirurgia", explicou.


"A queima de fogos é tradicional nas feiras agropecuárias, mas infelizmente ocorreu esse acidente", afirmou.


PUBLICIDADE




anuncie_aqui


RÁDIO FORROZEANDO A MELHOR RÁDIO DA WEB. BAIXE AGORA; https://play.google.com/store/apps/details?id=radio.forrozeando1




Whatsapp 81 9 8737-5012
Facebook: https://www.facebook.com/Brother1973Baixe nossos Aplicativos - na Play Store

Participe de grupo blog do irmão enviando seu contato para 81 98737-5012

Sugestões de pautas, elogios, e reclamações use os contatos acima.


AVISO! A reprodução total ou parcial é tão permitida desde que uma fonte de energia, de outra forma iremos denunciar aos organismos competentes por plágio.

banner dos apps