quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Programa Mãe Coruja Pernambucana ganha prêmio de Tecnologia da Informação


O Programa Mãe Coruja Pernambucana, reconhecido internacionalmente pela ONU e OEA, sagrou-se como um dos vencedores, na noite desta quarta-feira (13), da 16ª edição do Prêmio Excelência em Governo Eletrônico 2017, na categoria e-Administração Pública, que avaliou projetos na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

A solenidade ocorreu no Enotel Convention & Spa, na praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, durante a abertura da 45ª edição do Seminário Nacional de TIC para a Gestão Pública (SECOP) 2017, evento realizado por meio da Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI).

A participação do Mãe Coruja no prêmio, realizada por meio da Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES), se deu através da ferramenta “SIS_MãeCoruja”, sistema de informação que monitora os dados das mais de 170 mil gestantes cadastradas, utilizado de forma intensiva por mais de duzentos profissionais vinculados ao programa em todas as regiões do estado.

Uma banca de mestres e doutores foram responsáveis pelo julgamento dos 88 trabalhos inscritos, sendo 12 deles finalistas. Além do Mãe Coruja, venceram na categoria “e-Administração Pública”, quatro projetos: “App CPoliciais Agilidade e Inteligência nas Abordagens”, da Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul (PROCERGS); “CECAD: dados do Cadastro Único para todos”, da Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação (SAGI), vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Social (MDS); e a “Plataforma de Inteligência Hospitalar (PIH)”, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Segundo o administrador do SIS_MãeCoruja, Daniel Saboya, a ferramenta vem recebendo atualizações na coleta de informações e desempenho desde 2012, quando foi criada, auxiliando na tomada de decisões. “A premiação é de grande importância pois o SECOP é considerado o maior evento de TIC para gestão pública da América Latina, com repercussão internacional. O reconhecimento vai para todos os que fazem parte do Mãe Coruja, com ênfase aos profissionais dos Cantos Mãe Coruja, responsáveis pela alimentação dos dados e utilização diária da ferramenta, bem como os gestores e secretarias envolvidas em suas ações ”, afirmou.


PRÊMIO -
O Prêmio e-Gov foi criado em 2002, pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP) e pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

Entregue anualmente, tem como objetivos reconhecer e incentivar o desenvolvimento de projetos e soluções de governo eletrônico nas administrações públicas federais, estaduais e municipais, assim como divulgar as iniciativas que, com o uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação, modernizam a gestão pública em benefício do cidadão brasileiro.


Blog do Brother com assessoria

anuncie_aqui


RÁDIO FORROZEANDO A MELHOR RÁDIO DA WEB. BAIXE AGORA; https://play.google.com/store/apps/details?id=radio.forrozeando1




Whatsapp 81 9 8737-5012
Facebook: https://www.facebook.com/Brother1973Baixe nossos Aplicativos - na Play Store

Participe de grupo blog do irmão enviando seu contato para 81 98737-5012

Sugestões de pautas, elogios, e reclamações use os contatos acima.


AVISO! A reprodução total ou parcial é tão permitida desde que uma fonte de energia, de outra forma iremos denunciar aos organismos competentes por plágio.

banner dos apps

Postagens mais visitadas