Pesquisar por Notícias

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Prefeitura de Vitória e Espaço Vida entram em acordo



Na tarde dessa terça-feira 05 de setembro de 2017, no Gabinete do Prefeito Aglailson, reuniram-se diretores do Instituto Espaço Vida de Educação, Saúde e Inclusão, vereadores do município e membros do governo.

Na pauta, a abordagem das atividades desenvolvidas pela entidade e suas condições para prestação dos serviços de atendimento às crianças com condições de necessidades especiais, entre elas o alunado da rede pública municipal que conta com 554 (quinhentos e cinquenta e quatro) em classe especial.

A administração pública, através da Secretaria Municipal de Educação trabalha para, em cumprimento à legislação, assegurar o direito ao transporte e a mobilidade das classes especiais, bem como ofertar em caráter permanente, profissionais especializados.

Ficou consensualmente acordado que o Espaço Vida apresentará um relatório circunstanciado sobre suas demandas, permitindo ao Governo Municipal, o pleno conhecimento da realidade funcional da entidade, objetivando a celebração de parcerias.

Com relação ao Projeto de Lei que dispõe sobre a concessão do Título de Utilidade Pública ao Espaço Vida, o mesmo tramita na forma regimental dentro do processo legislativo, aguardando análise e o parecer da comissão competente.

A reunião proporcionou excelente nível de informação, conhecimento e entendimento sobre as atividades do Espaço Vida e evidenciou o propósito do Governo Municipal de trabalhar em parcerias, disponibilizando meios que assegurem, sobretudo, a igualdade de oportunidade para os portadores de deficiência ou mobilidade reduzida.





Whatsapp 81 9 8737-5012
Facebook: https://www.facebook.com/Brother1973Baixe nossos Aplicativos - na Play Store

Participe de grupo blog do irmão enviando seu contato para 81 98737-5012

Sugestões de pautas, elogios, e reclamações use os contatos acima.


AVISO! A reprodução total ou parcial é tão permitida desde que uma fonte de energia, de outra forma iremos denunciar aos organismos competentes por plágio.

banner dos apps