Pesquisar por Notícias

terça-feira, 8 de agosto de 2017

ENTRETENIMENTO: Disney vai dar fim à parceria com Netflix e criar serviço próprio



A Disney está investindo fortemente em streaming de conteúdo sob-demanda, em uma mudança de estratégia que acaba de por data de término à longa parceria com a Netflix. A gigante deverá criar a sua própria plataforma de filmes e séries e, por isso, deverá tirar os direitos de transmissão atualmente acordados com a futura concorrente.

Analistas acreditam que a novidade não irá forçar a Netflix a remover títulos do catálogo, como os filmes produzidos pela Disney. No entanto, lançamentos a partir do rompimento da parceria poderão nunca chegar ao atual serviço de streaming mais popular do mundo. Filmes da Disney e Pixar, como Toy Story 4 e o novo Frozen, seriam alguns desses. Mas a mudança também poderá influenciar na ausência dos próximos filmes de Star Wars e de séries de herois da Marvel, cujos direitos são detidos pela Disney.

A decisão é natural depois da compra pela Disney da BAMTech, um braço da Major League Baseball responsável pela transmissão de jogos nos EUA. A Disney estaria planejando usar a tecnologia pré-existente da BAMTech para acelerar o lançamento da sua plataforma própria. No entanto, dificilmente haverá novidades nesse sentido antes de 2019, data que coincidira com o fim da parceria entre Disney e Netflix.
Esportes



Além de filmes, séries e desenhos animados, a Disney planeja investir pesado em um serviço de streaming separado dedicado a esportes. Como a empresa é a controladora da ESPN, a ideia é criar uma plataforma de cobertura de várias modalidades na web com campeonatos mundiais, nacionais e regionais.

Tudo isso viria em uma nova versão do app da ESPN. No entanto, ainda não há previsão para o projeto sair do papel.
VIA TUDOCELULAR

Blog do Brother

Facebook: https://www.facebook.com/Brother1973Baixe nossos Aplicativos - na Play Store

Participe de grupo blog do irmão enviando seu contato para 81 98737-5012

Sugestões de pautas, elogios, e reclamações use os contatos acima.


AVISO! A reprodução total ou parcial é tão permitida desde que uma fonte de energia, de outra forma iremos denunciar aos organismos competentes por plágio.

banner dos apps