sábado, 3 de junho de 2017

São João da Vitória de Santo Antão corre risco de encerrar entre 01 e 02 horas na manhã

Foto: Divulgação


De acordo com uma portaria do Governo de Pernambuco, determina através da Secretaria de Defesa Social que as festas juninas dependendo do dia, pode variar entre a 00h e às 02h para dar-se seu encerramento, levando-se em consideração alta demanda da época para o policiamento, ou seja, muitas festas para poucos policiais e a fim de manter a segurança e integridade dos forrozeiros, o Estado antecipadamente já deu o aviso aos municípios. Em Vitória de Santo Antão, de acordo com a portaria do Estado, a festa na cidade deve ter seu horário de término variando entre às 01h e 02h da manhã, dependendo do acordo realizado entre Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes da Prefeitura Municipal, o 21º Batalhão Monte das Tabocas (com sede na própria cidade), e o Ministério Público.

Transtornos anteriores no São João de Vitória

Em anos anteriores através do TAC (Termo de Ajuste de Conduta), ficou definido que o horário de término das apresentações na cidade fosse às 03h da manhã, e em algumas situações bandas chegaram atrasadas e; ou não tocaram, ou tocaram apenas alguns minutos, pois quando o relógio apontava 03h a Policia Militar realizava o cumprimento do TAC mandando a banda encerrar a festa de imediato.

Toque de recolher

Uma portaria do Governo do Estado, através da Secretaria de Defesa Social, determina que de 2 a 22 de junho e de 25 de junho a 2 de julho, o policiamento só será feito até as 0h nos locais de festa. Já nos dias oficiais de São João, 23 e 24 de junho, o policiamento vai até as 2h. O secretário Angelo Gioia rebateu informações já veiculadas na imprensa desde o mês passado e reforçadas em matéria do jornal “Folha de São Paulo” na edição desta sexta (02). Ele negou que a determinação seja uma espécie de “toque de recolher”.


Caruaru

As apresentações culturais e shows que acontecerão no São de Caruaru terão horário para terminar. A decisão foi tomada na sexta-feira (16), quando foi assinado o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), entre a prefeitura de Caruaru e o Ministério Público.

Ficou definido que não haverá atividades no Pátio de Eventos e nem na Estação Ferroviária às segundas-feiras, podendo funcionar apenas restaurantes instalados na Estação Ferroviária, com exceção dos dias 23 e 24 de junho.

Nas terças-feiras, apenas a Estação Ferroviária poderá funcionar até às 00h. Também por uma questão de segurança, o Forró do Candeeiro não abrirá ao público nas terças. A partir da quarta-feira, no Pátio os shows iniciarão às 20h e encerrarão às 00h. O mesmo horário deve ser obedecido pelos polos de animação.

Nas quintas-feiras, os shows de cantores nacionais e locais começarão a partir das 20h até às 1h. A partir das sextas-feiras, os horários foram estendidos, o início da festa será às 20h e o término, às 3h. Já aos sábados, o forró começa às 19h e segue até às 4h e nos domingos, o horário vai de 19h até 1h.

Excepcionalmente, no dia 12 de junho, as atividades do Pátio de Eventos, Estação Ferroviária e entorno serão estendidas até às 2h; No dia 22, os shows acontecerão até às 2h; Já no dia 23 de junho, véspera de São João, os festejos terminarão às 4h; No dia 24 as apresentações encerrarão às 2h.

Limoeiro

Após o Governo do Estado negar que existe um toque de recolher nas festas de São João de Pernambuco, a Prefeitura de Limoeiro, no Agreste, afirma que o horário da festa pode sofrer alterações, segundo entrevista a Rádio Jornal. O motivo seria a demanda da Polícia Militar. O prefeito João Luís Ferreira Filho (PSB) diz que houve uma reunião com o comando da PM responsável pela segurança na cidade. Na ocasião ficou acordado que os shows terminariam às 03 da manhã ao invés de acabar às 02 horas. Agora o gestor já não sabe como será, mas afirma que caso seja necessário, as apresentações podem começar mais cedo.


Do: vamosoubora.com


Blog do Brother

Whatsapp 81 9 8737-5012
E-mail; Rubemardejesus@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/Brother1973Baixe nossos Aplicativos - na Play Store

Participe de grupo blog do irmão enviando seu contato para 81 98737-5012

Sugestões de pautas, elogios, e reclamações use os contatos acima.

AVISO! A reprodução total ou parcial é tão permitida desde que uma fonte de energia, de outra forma iremos denunciar aos organismos competentes por plágio.

700x90



Acesse o site comofazisso.com