Pesquisar por Notícias

sábado, 13 de maio de 2017

Tecnologia: Microsoft revela nova câmera inteligente capaz de prevenir acidentes

Por Tudo celular



Além do mundo do software e dos games, a Microsoft também pretende trazer novidades importantes para outros segmentos. Dessa vez a empresa de Redmond pretende utilizar inteligência artificial para melhorar a segurança no trabalho. A solução é pioneira, e promete identificar pessoas e até os objetos dentro do mesmo local, o objetivo principal é prevenir incidentes em potencial.

Quer um exemplo prático? O gadget pode identificar, por exemplo, se suas ferramentas estão guardadas de maneira imprópria. Caso o software do dispositivo note alguma coisa erra, a câmera exibe um alerta na captura de imagens. A mesma situação pode se repetir em casos como o de caixas mal empilhadas dentro de um galpão de estoque ou qualquer outro obstáculo que possa ser identificada como risco para os trabalhadores.

Além da prevenção de acidentes, a câmera da Microsoft consegue identificar os funcionários a ponto mostrar quem está apto fisicamente para realizar uma certa tarefa ou não. Optando sempre pelo profissional adequado para cada uma das funções dentro do ambiente de trabalho. No quesito segurança, o dispositivo ainda consegue identificar quem está autorizado ou não para entrar dentro de determinados ambientes na sua empresa. Parece até coisa de filme, não é?


Como funciona?

Segundo a Microsoft, as imagens captadas pela câmera podem ser acessadas direto de outros dispositivos móveis como um iPhone, não dependendo de outros equipamentos extras. Na prática, essa funcionalidade já reduz bastante os custos da possível adoção dessa tecnologia no futuro.Leia mais Aqui

http://www.tudocelular.com/windows/noticias/n93136/microsoft-camera-inteligente-prevenir-acidentes.html
Blog Do Brother Whatsapp 81 9 8737-5012 Email; rubemardejesus@gmail.com Baixe nosso Aplicativo-->>BLOG DO BROTHER na Play Store Participe de grupo blog do brother enviando seu contato para 81 98737-5012 AVISO! A reprodução total ou parcial só é permitida desde que a fonte seja citada, de outra forma iremos denunciar aos órgãos competentes por plágio.