Pesquisar por Notícias

terça-feira, 16 de maio de 2017

Estudantes irão fazer protesto pedindo a volta do transporte universitário


No próximo dia 20 (sábado), os estudantes universitários de Vitória de santo Antão, estarão se reunindo na praça leão coroado, centro da cidade para pedir a volta do transporte universitário. Promessa de campanha do atual prefeito Aglaílson Junior, que segundo informações o mesmo está sem recursos, e não fala em prazo para a volta do transporte.

Em virtude disso, os estudantes vão se unir, pedindo o retorno do busão.

Os organizadores indagam porque as prefeituras com menor arrecadação tributária como Carpina e Pombos, continuam a manter o transporte universitário, e Vitória não?

Estudantes estão tendo que se virar nos trinta para conseguir ir as aulas no recife, e muitos sem condições ja trancaram os cursos.


Ato dia 20/05/2017
Concentração as 8:00
Local; Praça Leão Coroado

Outra informação;

Ampliação de transporte para universitários carece de recursos, diz MEC

Em audiência da Comissão de Educação, deputado ressaltou que alunos estão sendo aprovados em cursos superiores sem poder cursá-los devido à falta de transporte

Representantes do Ministério da Educação e das secretarias de Educação dos estados e municípios afirmaram que não há recursos disponíveis para ampliar o transporte escolar intermunicipal para alunos universitários. Essa ampliação está prevista em projeto de lei (PL 2564/11) analisado pela Comissão de Educação, que debateu a matéria em audiência pública. A proposta já entrou duas vezes na pauta da comissão, mas não houve acordo para votação.

A representante do MEC, Maria Nazaré Albuquerque, esclareceu que a política do ministério é focada no transporte dos alunos da educação básica e que mesmo essa responsabilidade não está sendo cumprida integralmente. Segundo ela, o MEC tem vontade de ampliar o programa para os alunos da educação básica e estendê-lo aos universitários, mas a vontade esbarra na limitação de orçamento.

Já a representante do Conselho Nacional de Secretários de Educação, Maria Goreth da Silva, disse que o projeto cria nova despesa sem indicar novas fontes de recursos. Conforme ela, os recursos previstos no orçamento federal para o Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar, o Pnate, são destinados à educação básica e não são reajustados desde 2011:

Por Rubemar Cavalcante Do Blog Do Brother 

Whatsapp 81 9 8737-5012 
Email; rubemardejesus@gmail.com 

Baixe nosso Aplicativo-->>BLOG DO BROTHER na Play Store 

Participe de grupo blog do brother enviando seu contato para 81 98737-5012 

AVISO! A reprodução total ou parcial só é permitida desde que a fonte seja citada, de outra forma iremos denunciar aos órgãos competentes por plágio.