segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Tecnologia & Saúde:Smartwatchs podem prever doenças dias antes dos primeiros sintomas



Se você não sentiu a necessidade de comprar um smartwatch até agora porque achava que, por mais que eles tragam uma série de vantagens práticas, elas não são o suficiente para valer o gasto relativamente alto de dinheiro aqui no Brasil, talvez mude de ideia agora. Um estudo da Stanford University revelou que esses aparelhos podem nos ajudar a prever doenças dias antes que a pessoa infectada consiga sequer perceber algum sintoma.

Durante dois anos, 40 voluntários usaram dispositivos vestíveis variados que contavam com sensores simples, capazes de medir a temperatura da pele, a taxa de batimentos cardíacos e os níveis de oxigênio. Os dados fisiológicos básicos coletados foram organizados pelos pesquisadores para construir um padrão individual para cada participante que mostre como são seus indicadores em momentos em que foram considerados saudáveis.

Com isso em mãos, os cientistas cruzaram desvios desses valores com seus estados em momentos de doença, encontrando indícios claros que permitiriam que as infecções fossem previstas dias antes dos primeiros sintomas – e que até mostravam progressão que levaria ao surgimento de diabetes. Os resultados indicam que dispositivos vestíveis podem fornecer monitoramento sensível e individual da saúde de seus usuários.

O cientista Michael Snyder chegou a usar sete vestíveis de uma vez só, mas diz que isso não é necessário para replicar seus resultados
Saiba mais aqui


DIETA DE EMAGRECIMENTO COMPROVADO EM 3 SEMANAS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *