sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

MUNDO CÃO: Estupro coletivo é transmitido ao vivo pelo Facebook


Os três acusados pelo crime foram presos após denúncias de usuários do Facebook


O estupro coletivo de uma jovem de 18 anos em Uppsala, na Suécia, foi transmitido ao vivo pelo Facebook no último domingo, 22. Os três homens acusados pelo crime foram presos nesta segunda, 23, de acordo com a polícia local.

Os suspeitos, nascidos entre 1992 e 1998, foram encontrados pela manhã em um apartamento, onde ainda estavam com a vítima, após denúncias de usuários do Facebook. Quando a polícia chegou ao local, o vídeo ao vivo ainda estava em transmissão em um grupo fechado com cerca de 10 mil membros.

Créditos: iStock / pimonpim

A jovem de 18 anos foi vítima de um estupro coletivo na Suécia

Segundo informações da "AFP", Josefine Lundgren foi uma das primeiras a alertar as autoridades. Ela contou que um suspeito de 24 anos estava com uma arma e "arrancou as roupas" da vítima antes de estuprá-la. Ao menos sessenta pessoas estariam assistindo à transmissão e havia comentários de apoio ao ato.

Os investigadores pediram que qualquer internauta que tenha imagens da violência sexual entregue o material à polícia. O vídeo foi removido da rede social, mas não ficou claro se foi apagado pelas autoridades ou pelo Facebook.
Estupro: tocar as partes íntimas de alguém sem consentimento também pode ser enquadrado como estupro, dentre outros comportamentos. (Conforme Art. 213 do Código Penal: Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso). Veja como denunciar.


DIETA DE EMAGRECIMENTO COMPROVADO EM 3 SEMANAS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *