quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

CUIDE-SE: Exercícios apenas uma vez por semana reduzem em 30% risco de morte

IMAGEM REPRODUÇÃO

Do Extra online


As pessoas que reservam apenas o fim de semana para fazer atividades físicas podem comemorar. Um novo e amplo estudo comprova que quem se exercita apenas uma ou duas vezes a cada sete dias alcança quase tantos benefícios quanto quem faz o mesmo volume de esforço, mas ao longo de várias sessões na semana. Se comparados aos totalmente sedentários, esses dois perfis de indivíduos conseguem praticamente a mesma taxa de redução de risco de morte, indica a pesquisa publicada no “JAMA Internal Medicine”, periódico da Associação Médica Americana. O recado é claro: movimentar o corpo, ainda que uma vez na semana, já reduz significativamente os problemas de saúde.

— Milhões de pessoas gostam de fazer esporte uma ou duas vezes por semana, mas elas podem estar preocupadas de não estarem fazendo o suficiente — comentou Gary O’Donovan, pesquisador de atividade física da Universidade de Loughborough, no Reino Unido, e autor do estudo. — Mas agora encontramos um benefício claro. O exercício somente uma ou duas vezes na semana é capaz de deixar as pessoas saudáveis.

O estudo analisou dados de mais de 60 mil adultos de meia idade entre 1994 e 2012. Neste período, quase 9 mil deles morreram, por diferentes razões. Ao longo da pesquisa, os participantes seguiram a recomendação mínima dos órgãos internacionais de saúde: 150 minutos semanais de atividade física moderada ou 75 minutos de atividade intensa. Eles variaram apenas a frequência com que realizavam os exercícios. Leia mais: http://oglobo.globo.com/oglobo-20755887#ixzz4VUkvHBXf

DIETA DE EMAGRECIMENTO COMPROVADO EM 3 SEMANAS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *