terça-feira, 7 de agosto de 2018

Confira a lista dos pré-selecionados ao P-Fies

Pré-selecionados devem comparecer às instituições de ensino até a próxima segunda-feira (13) para apresentar documentação solicitada - Foto: Isa Lima/Secom UnB


O Ministério da Educação divulgou a lista de pré-selecionados no P-Fies, modalidade do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) voltada para estudantes com renda familiar entre três e cinco salários mínimos por pessoa. Candidatos podem consultar o resultado na página do Fies na internet. Para o segundo semestre de 2018, o programa ofereceu 105 mil vagas nessa modalidade.

Os pré-selecionados devem comparecer às instituições de ensino desta terça-feira (7) até a próxima segunda-feira (13) para complementar as informações com a documentação solicitada. O P-Fies é o Programa de Financiamento Estudantil responsável pela concessão de financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação. As condições para conceder o financiamento são definidas entre o agente financeiro operador do crédito (banco), a instituição de ensino superior e o estudante.

No P-Fies, o financiamento para os alunos das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste é feito pelos Fundos Constitucionais. Nas demais regiões, os recursos são do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Podem ser financiados os cursos de graduação com conceito maior ou igual a três no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) ofertados pelas instituições de ensino superior participantes do Fies. Também podem participar do programa os cursos que, ainda não avaliados pelo Sinaes, estejam autorizados para funcionamento pelo cadastro do MEC.

Fonte: Ministério da Educação


Publicidade
loja de eletrotônicos e informática

Acesse também;