quinta-feira, 19 de julho de 2018

Alteração de dados no FIES: tire suas dúvidas


O Fies vai oferecer 155 mil vagas neste segundo semestre do ano e as inscrições vão até 22 de julho

Inscrições podem ser feitas no site FiesSeleção até 22 de julho - Foto: Cecília Bastos/USP Imagens


O sistema do Financiamento Estudantil (Fies) está informatizado e a inscrição, que vai até 22 de julho, com 155 mil vagas disponíveis, pode ser feita pela internet. Confira algumas dúvidas que podem surgir antes ou depois de fazer o registro para tentar uma vaga no programa:

Onde faço a inscrição?
O candidato deve entrar no site FiesSeleção. Caso seja o primeiro acesso, deverá informar o CPF e a data de nascimento para que seja feito o registro no sistema e gerada uma senha de acesso. No portal também é possível consultar o número de vagas e o status da inscrição.

Mudei de endereço. Como atualizo as informações de cadastro?

Ao mudar-se de moradia, o estudante deve levar o novo comprovante de residência à agência bancária onde assinou o contrato do Financiamento Estudantil. A instituição financeira fará a atualização das informações. O mesmo vale para o caso de o fiador mudar de endereço.

Dá para alterar a opção de curso depois de concluir a inscrição?


O candidato pode mudar o grupo de preferência e as opções de curso quantas vezes precisar, desde que isso seja feito enquanto as inscrições estiverem abertas. Será considerada válida a última opção selecionada e confirmada pelo estudante.

Como proceder após ser pré-selecionado na chamada única do Fies?

Os candidatos pré-selecionados devem complementar suas informações no FiesSeleção. Para este segundo semestre, o período para preencher essas informações vai de 27 de julho até 23 horas e 59 minutos de 31 de julho de 2018. Somente depois de preencher esses dados será possível fazer o contrato de financiamento.


brasil.gov.br

PRODUTOS PARA INFORMÁTICA