segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Estratégias de Marketing Digital que geram mais vendas


Assim como no marketing convencional, o marketing digital traz diversas estratégias e ferramentas que geram resultados diferentes. Existem diversas ações de marketing digital que podem gerar vendas ou leads de maneira mais rápida, para empresas que estão buscando um aumento rápido dos resultados.

No entanto ao tentar alinhar uma estratégia de marketing digital com vendas, é muito comum encontrarmos erros, esses que afetam negativamente seu projeto. Abaixo os erros mais cometidos neste processo de alinhamento e adequação:

  • Não listar objetivos de forma clara;
  • Não fazer pesquisas de mercado;
  • Esquecer de definir personas;
  • Não ter um planejamento e plano de ação;
  • Valorizar leads de baixa qualidade, ou seja, que não compram;
  • Ignorar métricas e análise de resultados.

Uma estratégia efetiva se compõe de 4 objetivos principais, são eles: Aquisição de Clientes, Branding ou Posicionamento de Marca, Comunicação com cliente e Pesquisa.

4 dicas para melhorar suas vendas com Marketing digital

1.   Gere leads qualificados

Para gerar leads qualificados é necessário um estudo aprofundado de personas, ou seja, o perfil exato de quem poderá potencialmente consumir a sua marca. Uma vez definida as personas, os leads qualificados podem ser conquistados através da análise da necessidade.

2.   Libere o acesso da equipe de vendas às campanhas de marketing

Todos os envolvidos precisam estar por dentro e alinhados com as estratégias e softwares que gerenciam suas campanhas. Liberar o acesso ao planejamento e dados obtidos ao longo da jornada contribui como estímulo às equipes de vendas, já que estes entenderão o foco real das campanhas, conhecerão a fundo as estratégias propostas e, consequentemente, trabalharão com mais vontade em busca dos melhores resultados para a empresa.

3.   Utilize métricas para análise de resultados

A mensuração e análise de resultados é o que dirá se todo o esforço está valendo ou não a pena, e ajudará a traçar novas estratégias e os próximos passos, dependendo dos resultados obtidos. Uma ótima maneira de analisar seus resultados é apostando em métricas como o ROI (Retorno Sobre Investimento).

4.   Defina metas e objetivos

Qualquer estratégia de marketing digital só atinge o sucesso quando é construída sob um bom planejamento baseado em metas e objetivos.

Para que as metas estejam sempre claras e visíveis, é recomendado que elas estejam sempre em pontos destacados de cada setor.Convivendo diariamente com os objetivos claros na mente, as equipes tendem a trabalhar ainda mais juntas em prol de um desejo comum.

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